Por que escolher armários de aço para cozinha

Os armários são parte essencial de uma cozinha e você deve levar em conta alguns pontos, além da beleza das peças, na hora de escolher.

Planejar corretamente quantos e como os armários serão distribuídos é tão importante quanto saber escolher o material de sua composição. Isso porque cada tipo de material tem suas características próprias, como a durabilidade e o visual, que podem fazer toda a diferença no seu projeto.

Embora os móveis em madeira e MDF tenham ganhado bastante espaço nas cozinhas planejadas, os armários de aço para a cozinha são uma excelente opção. Nós reunimos aqui 4 motivos pelas quais você deve escolher armários de aço para sua cozinha e algumas ideias para você se inspirar.

Armários de aço para cozinha em preto e branco: cores clássicas (Foto: Itatiaia)

Armários de aço para cozinha: quais as vantagens?

1) Alta durabilidade

Os armários de aço para cozinha apresentam uma durabilidade maior do que os armários de MDF ou madeira. Isso deve-se à sua composição: normalmente, o aço que constitui as peças é inoxidável, ou seja, adeus ferrugem!

Por causa das características do aço, os armários não sofrerão com mudanças de temperatura, tampouco com inchaços ou encolhimentos devido à umidade, como acontece com a madeira.

Além disso, os armários de aço para cozinha geralmente passam por vários tratamentos, como camadas de anticorrosivo e pintura eletrostática, que ajudam a aumentar a durabilidade desses móveis.

Azulejos coloridos combinados com armários de aço para cozinha dão um ar mais descontraído ao ambiente (Foto: Pinterest)

2) Higiene e fácil limpeza

Outra característica dos armários de aço é que eles trazem um ar clean, de higiene e de limpeza para o ambiente. Não é à toa que os consultórios médicos, hospitais e outros locais onde há a necessidade de evitar o risco de contaminação usam móveis de aço – sua superfície impermeável dificulta a proliferação de bactérias.

A superfície lisa dos armários de aço para cozinha garantem uma limpeza mais fácil. A gordura que com o tempo acaba se depositando nos móveis pode ser facilmente eliminada com o uso de um detergente neutro em uma esponja macia, sem muito esforço, e um pano macio para secar. Assim, você pode ter uma cozinha limpa sempre e sem dor de cabeça.

Foto: Pinterest

3) Sempre na moda

Os armários de aço para cozinha nunca saem de moda: eles estavam lá na cozinha da casa da sua avó, quando você era criança, e ainda estão marcando presença nos projetos de cozinha planejada mais recentes. Eles são atemporais e se encaixam em diversos estilos.

O aço nos armários remete à modernidade e pode criar contrastes interessantes com outros materiais, como vidro, MDF ou pedras. Você pode combinar cores que darão à sua cozinha um ar vintage, como armários em azul retrô, ou manter a modernidade, como o branco ou a própria tonalidade do aço.

Os armários de aço para cozinha podem vir em diversas cores e combinar com móveis em outros materiais (Foto: Pinterest)

4) Enjoou? Mude!

O aço permite que você dê outras cores aos armários e torna mais fácil a reforma, caso você queria repaginar a cozinha e aproveitar os móveis que você já tem. Inspire-se nas ideias que nós demos e dê uma cara nova para sua cozinha!

E você, gostou dos armários de aço para cozinha? Tem alguma dúvida, crítica ou sugestão? Conte para nós!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *