Cozinha Planejada para apartamento tamanho P.

O processo de criação e composição de seu ambiente é bem amplo, mas, depende exclusivamente de dois fatores iniciais essenciais. Você e a empresa que escolhe para realizar o serviço, que vai desde a amostragem dos produtos, fabricação e montagem!

Muito do que você escolhe é mais internalizado em você mesmo do que se imagina! Trata-se de idéias que você carrega em sua vivência com a família, com os amigos, no passar despercebido de olhos em revistas, livros, filmes e viagens. Seu estilo já estava aí, guardadinho dentro de você e, no momento da escolha, ele sempre aflora!

É de suma importância também a escolha de uma boa empresa de planejados. O designer precisa ser sensível para diagnosticar o que você quer, mesmo que você não saiba dizer. Comprar pela internet é uma ótima opção para quem não tem tempo. Mas sempre que possível visite a loja, veja as texturas e qualidade do material. Saiba se os serviços são integrados.

Se o seu apartamento tem tamanho máximo de 50 m² e, sua cozinha tem em torno de 2,5 m de largura por 3 m de comprimento, sem dúvida ele é tamanho P.

Muito pelo contrário do que as pessoas imaginam, organizar um local de convívio pequeno se apresenta mais difícil do que a organização de amplos espaços. É preciso ter critério na escolha de móveis e utensílios. Pelo fato do espaço ser reduzido, é muito recorrente as pessoas caírem em dois erros primários. O primeiro deles é a superlotação dos móveis que dá uma aparência estética feia, dá a impressão de desorganização contínua tornando o ambiente pesado. A sobreposição de móveis antigos e novos, de cores diferentes confunde o cérebro, a limpeza do dia a dia torna-se um pesar. Você tem aí uma cozinha nada prática.

Se na escala de erros o primeiro é 80, sem dúvida o segundoé o 8. Pelo fato de ser um ambiente pequeno as pessoas tendem a reduzir extremamente a quantidade de móveis que acabam fazendo falta depois. Já sentiu aquela sensação de que você sempre tem que jogar as coisas fora porque não cabe?

O segredo está em integrar os móveis. Assim você não tem nem de mais e, nem de menos. Apenas o essencial.

Sua cozinha planejada do jeito que sempre sonhou.

ESSA É PRA VOCÊ QUE É UM ACUMULADOR: Nada de guardar coisas ou móveis velhos, tudo na vida é um ciclo. Algo vai embora para que outra coisa melhor possa ocupar o espaço.

A escolha da cozinha planejada deve ser amparada pela personalidade e estilo dos moradores. SEEEMPRE!

Veja 3 modelos econômicos de cozinhas planejadas para apartamentos pequenos.

modelo de cozinha planejada para apartamento tamanho p

Este talvez seja o modelo mais caro dos três, mas vale muito a pena. Os mármores são uma ótima opção não somente na pia, mas ao longo de toda a cozinha. Em baixo, armários e gavetas, o espaço para o forno fica logo abaixo do fogão. Ainda é possível ter um pequeno espaço para refeição com duas banquetas. A vantagem do mármore é qualquer lugar vira mesa, além de você poder manipular ingredientes secos e molhados.

modelo de cozinha planejada

A cozinha americana planejada é uma grande aliada dos pequenos espaços. O vidro no balcão dá todo um ar de requinte e leveza ao ambiente. Porém, não é recomendado para casas que possuem crianças.

como ter uma cozinha planejada em apartamento

Outra cozinha americana, desta vez o balcão é em madeira integrado com um pequeno bar ao lado direito.

Gostou das dicas de cozinha planejada?

Leia Também: Confira os benefícios que as cozinhas planejadas oferecem.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *