Acessórios essenciais para montagem de cozinhas planejadas

Veja as peças que precisam ter em cozinhas planejadas para que elas não fiquem sem vida.

Ao reorganizarmos algum ambiente de nossa casa, primeiramente é preciso colocar no papel algumas questões importantes que deverão ser pensadas com calma. Isso não quer dizer que seja um bicho de 7 cabeças, ou que seja fora do seu orçamento.

Em relação à cozinha, particularmente nossa especialidade, é fácil notar que as cozinhas planejadas têm uma grande vantagem em relação às demais “reformas” realizadas em qualquer outro ambiente de sua casa. As cozinhas planejadas em sua esmagadora maioria não precisam de grandes mudanças no ambiente, no sentido de quebrar paredes ou fazer muita sujeira.

Altura do espaço, largura e comprimento devem ser levadas em conta sempre. A proporção dos móveis deve estar em harmonia com as do ambiente. Quando tudo está em equilíbrio tudo fica mais bonito e não se tem a impressão de que tem coisas demais ou faltando.

Pense primeiramente em VOCÊ! Isso mesmo, a praticidade vem antes de qualquer coisa. Seja na utilização dos móveis ou na limpeza.

Pense na faixa etária dos habitantes da casa. Se você tem filhos, tudo muda.

É preciso pensar na estatura dos moradores (quanto você mede?). Esta informação é praticamente uma das mais importantes.

É preciso pensar na UTILIDADE do espaço. Se é só pra cozinhar, se você precisa integrar a cozinha com a “sala de jantar”, ou ainda se cozinhar é o seu hobby. Isso torna a disposição dos móveis e a escolha das peças totalmente diferente.

Na sua casa você tem uma vantagem, você conhece bem todos os moradores. Porém, nunca é de mais perguntar a expectativa que cada um tem em relação ao espaço, uma opção é mostrar diversos modelos de cozinhas planejadas para ver quais são seus gostos.

Mostre também os benefícios que elas oferecem, você vai gostar desta matéria: Confira os benefícios das cozinhas planejadas.

Você precisa colocar pra fora seu estilo. Ter bem definidas cores que gosta, os tipos de modulações que acha mais bonitos de acordo com o restante de sua casa.

Observe se o ambiente possui janelas, portas e degraus para adaptar os móveis.

SAIBA ONDE ESTÃO OS CANOS DE ÁGUA E PASSAGENS DE ENERGIA.

Acessórios essenciais para cozinhas planejadas pequenas.

acessórios para cozinhas planejadas pequenas

1- Pia com acabamento de mármore. Uma ótima opção para quem não tem espaço para ter mesa. A grande vantagem é que você pode manipular em qualquer lugar ingredientes secos e molhados.

2- O fogão Cooktop é integrado à pia economizando espaço, mas você acaba “perdendo” o forno.

3- Abaixo do cooktop é preciso um módulo para o forno elétrico.

4- Painel com acabamento em fórmica. A cor pode ser personalizável. Ao lado um módulo pequeno para temperos.

5- O Gaveteiro maxi é composto por duas gavetas grandes e que possuem uma profundidade considerável, muito útil para guardar panelas e recipientes de plástico.

6- Módulo integrado para forno microondas.

7- Este item é essencial para uma boa cozinha planejada, quanto mais, melhor. Elas garantem a organização dos utensílios domésticos e sua higiene.

8- Módulo grande com porta de vidro. Além de muito charmoso é um dos maiores módulos do conjunto. Útil para guardar pratos, travessas e copos, assim estes itens estão sempre à mão.

9- As peças 9 e 11 são armários mais altos. Servem para guardar louça fina e utensílios que não se usa muito.

10- Módulo de geladeira. É importante para que haja uma continuidade na cozinha, assim a geladeira não fica deslocada do restante da mobília.

11- Abaixo do armário alto está o exaustor, ele é de suma importância para a captação de fumaça e gordura, amenizando o odor, além de protegendo seus móveis novos.

Veja aqui os acessórios essenciais para cozinhas planejadas M.

 

6 Comments

  1. Carmen M.S. 17 de dezembro de 2014 Reply
    • Cozinha Planejada 18 de dezembro de 2014 Reply
  2. Estephane 18 de dezembro de 2014 Reply
    • Cozinha Planejada 18 de dezembro de 2014 Reply
  3. Guia da Vaidosa 19 de dezembro de 2014 Reply
  4. Guia da Vaidosa 19 de dezembro de 2014 Reply

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *