Cozinha planejada para apartamento tamanho grande.

Geralmente os apartamentos considerados tamanho G são a partir de 80m². Se este é o seu caso, PARABÉNS! Realmente você possui um espaço incrível que, bem organizado e decorado você e seus amigos ao entrarem no recinto vão achar que é literalmente uma casa.

Acredite, sua cozinha é bem maior do que as cozinhas de apartamentos convencionais.

Enquanto os apartamentos P e M exigem menos quantidade de móveis, e ainda assim é preciso tomar cuidado com as cores e texturas para não aparentar ser ainda menor, os apartamentos tamanhos G permitem a exploração completa do espaço, tornando sua cozinha muito mais completa.

Porém é necessário que se tenha equilíbrio, o velho bom gosto é sempre bem vindo, ainda mais quando se trata de nosso lar.

Organizar sua cozinha é mais fácil do que você mesmo imagina e, sabe por quê? Porque você tem o principal; E-S-P-A-Ç-O-!

Veja Também; Cozinha planejada com fogão cooktop é a nova tendência.

Quando se tem uma área grande, ou perto disso, a tendência é sair comprando aleatoriamente os móveis e utensílios de cozinha para preenchimento do local.

É bom lembrar que é preciso uma harmonia entre a proporção de objetos, cores e espaço.

Cares Carnio em seu livro “Casa bonita” nos diz que; seja em pequenos ambientes ou em grandes cidades, a disposição dos elementos arquitetônicos nos trazem sensações, impressões e, podem de maneira significativa influenciar positivamente ou negativamente o comportamento das pessoas.

Quando a compra da cozinha não é planejada, você acaba adquirindo vários móveis que; em pouco tempo ainda estarão novos, que foram caros, que não preenchem em quantidade o grande espaço que possui, e pior ainda; não preenche os cantos, matando pela raiz toda a potencialidade de um ambiente bem arrumado e decorado. Além de não preencher o espaço qualitativamente. COMO ASSIM?

Ao comprar cada coisa em um lugar, os móveis terão várias texturas, vários tipos de acabamento, tons de cores parecidas, MAS, ainda assim diferentes. Podendo proporcionar uma sensação de mal estar, desorganização e cansaço, nem de longe parecida com a cozinha dos seus sonhos!

cozinha planejada para apartamento bagunçado

Para não cair no mesmo erro de pessoas que, assim como você possuem um apartamento tamanho grande, a solução é integrar. Integrar móveis, cores e texturas, serviços.

A cozinha planejada é sem sombra de dúvida a melhor opção. Isso mesmo, as cozinhas planejadas não servem apenas para locais pequenos que exigem soluções mirabolantes, mas também para o preenchimento TOTAL de grandes espaços.

Por conhecer muito bem sua casa, você pode aliar suas necessidades e ideias às do designer (se você escolhe uma boa empresa de planejados é claro), que por sua vez também apresentará funcionalidades que talvez você não conheça. Facilitando sua vida.

Outra vantagem da cozinha planejada é, que você adéqua a seu bolso. Os valores podem variar conforme as peças, texturas, acabamentos e cores escolhidos.

Uma super tendência de cozinhas planejadas para grandes espaços é a Cozinha Planejada com ilha. Nunca ouviu falar antes? Entenda.

Os móveis são dispostos como uma cozinha planejada normalmente, com o diferencial que no meio do espaço projeta-se uma ilha, ou seja um balcão que pode ser feito alvenaria ou madeira. Esta ilha pode servir de mesa, e em alguns casos pode conter o fogão e ou a pia.

A cozinha com ilha preenche o espaço quantitativamente e qualitativamente, dando a sensação de que não há falta de nada, além de ser muito prática, moderna e linda.

Veja só alguns modelos de cozinha planejada para apartamento tamanho grande.

cozinha planejada para apartamento tamanho grande moderno

Cozinha Planejada para Apartamento

modelo de cozinha planejada para aparamento grande

Gostou dos modelos de cozinha planejada para apartamento grande?

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *