Cozinha planejada preta: requinte e elegância no coração da sua casa

Seja na pintura, no piso ou nos móveis, o preto confere sofisticação à sua cozinha

Não é por acaso que o preto tem, cada vez mais, marcado presença nos projetos de cozinha planejada.O uso do preto, seja nos móveis, nos utensílios, no piso ou nas paredes, faz toda a diferença na hora de decorar a cozinha e traz um ar sofisticado para o ambiente.

Ainda assim, muita gente tem receio de usar essa cor na decoração e deixar o ambiente escuro ou pesado demais. Nossa dica para evitar erros na hora de usar o preto é jogar com as cores: não use o preto em tudo, mas faça-o contrastar com outros tons. Assim, você chama a atenção para os pontos da cozinha que te interessam e usa o preto na dose certa.

Inspire-se com essas ideias de cozinha planejada preta

Preto nos armários: você pode escolher os armários e a bancada em preto, para contrastar com a parede, piso e eletrodomésticos. Neste projeto de cozinha planejada preta, vemos que o preto ganha destaque com a parede em tijolo aparente e com os eletrodomésticos e detalhes em aço inox. O armário espelhado também é um detalhe importante e útil para cozinhas pequenas – ele ajuda dar a ideia de que o ambiente é maior do que realmente é.

Cozinha planejada preta (Foto: Pinterest)

Preto na parede: na parede, você pode usar o preto nos azulejos, pastilhas ou na pintura. Uma alternativa interessante é o uso de blackboard – também chamada de parede de lousa – que além de bonita, é funcional. A parede blackboard pode ser feita com tinta preta fosca e, na sua cozinha planejada preta, serve deixar anotado um recadinho, uma mensagem ou o que você precisa comprar no mercado.

Cozinha planejada preta com blackboard wall (Foto: Pinterest)

Preto no piso: sua cozinha planejada preta pode incluir essa cor no piso também. Você pode destacar a forma e detalhes do piso usando um rejunte claro, como no projeto abaixo. Pedras escuras no piso, junto a móveis de madeira, tornam o ambiente aconchegante.

(Foto: Pinterest)

Preto nos detalhes: o preto também pode aparecer somente nos detalhes e, ainda assim, mudar completamente a cara da sua cozinha. Neste projeto, o preto aparece dentro dos nichos da cozinha e na geladeira, dando destaque à decoração da parede. A cozinha fica clean e simples, sem perder a sofisticação. O chão claro com os armários em branco, em contraste com os detalhes em preto, dão a impressão de que o ambiente é mais amplo e é ideal para cozinhas pequenas.

Cozinha planejada preta: os detalhes fazem diferença (Foto: Pinterest)

Preto e colorido: fugindo do tradicional preto e branco, você pode optar por uma cozinha planejada preta e colorida. Como o preto é uma cor neutra, ele te permite uma enorme gama de combinações. Novamente, essa combinação pode vir no piso, nos móveis, na parede – use sua imaginação!

            Na cozinha abaixo, o preto está na bancada e no piso, destacando cores vivas e alegres, como o azul e o verde, e dando um ar descontraído e aconchegante ao ambiente.

Cozinha planejada preta e colorida (Foto: Pinterest)

E você, gostou da cozinha planejada preta? Conte para nós!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *