Cozinha planejada rústica dos seus sonhos.

Veja como ter uma cozinha planejada rústica que lhe traga tranquilidade.

Quem vive em grandes metrópoles vive sempre correndo, isso é fato! Trânsito, mau humor, estresse, acúmulo de trabalho, chefe chato, filhos, casa, contas….

Essa correria da cidade grande acaricia um sentimento recorrente nos moradores urbanos. Pode perguntar, pra qualquer um. Todos, temos o sonho de ir para uma casinha do interior onde tudo passa devagar, sem pressa, onde os únicos “ruídos” são o som dos passarinhos. Ter um lugar de refúgio e calmaria. Não exatamente um imóvel para morar, mais um lugar que foge ao comum.

Especialmente com aquele cheirinho de terra molhada, madeira e eucalipto. Sabe do que estou falando né? Se você pensou em CASA DE CAMPO acertou! Sem dúvida ela é este lugar perfeito e um pouco mais.

Mais do que o sonho de ter uma casa de campo, é deixá-la com aquele ar rústico, de casa antiga mesmo sendo nova.

Além de ser um lugar de refúgio, a esta casa serve para passar a temporada de férias das crianças, comemorações de aniversário, festas de natal e ano novo.

cozinha planejada rústica estilo

Cozinha planejada rustica

 

Mas como deixar seu pequeno sítio com cara de casa de campo rústica?

Muito provavelmente, mesmo que você apenas possua um sítio simples, seu espaço deve ser muito maior do que sua casa na cidade. A mobília e o planejamento são os recursos primários para criar um espaço aconchegante, e rústico.

Vamos falar de cozinha, assunto que por sinal adoramos falar…

Assim como o restante da casa você muito provavelmente terá uma cozinha muito maior que a sua cozinha da cidade. Por tanto você pode estar se sentindo perdido em relação ao espaço, parece que é grande de mais.

O jeito é fazer uma cozinha planejada, o que não quer dizer que você tenha que gastar muito dinheiro. (Veja aqui cozinhas planejadas para apartamento tamanho P)

Muito pelo contrário do que se pensa, as cozinhas planejadas não servem somente para planejar móveis de espaços pequenos, ou que tenham aparência sempre futurista. Veja abaixo algumas dicas para transformar a cozinha do seu sítio em uma cozinha planejada rústica.

Dicas para criar a cozinha planejada rústica dos seus sonhos;

#1. Primeira coisa, saiba a metragem de sua cozinha

#2. Saiba onde estão todas as tomadas

#3. Faça um levantamento no papel, todos os utensílios que você pretende levar e que são úteis para sua cozinha do campo.

#4. Faça um levantamento dos eletrodomésticos que você necessita para sua cozinha do campo.

#5. Verifique encanamentos e saídas de água.

#6. Escolha sempre o acabamento de sua cozinha planejada rústica em madeira. Pode ser mais claro ou mais escuro, não importa! O importante é a sensação que a madeira irá trazer ao ambiente, de cru, rústico em todos os sentidos.

Veja este exemplo maravilhoso de cozinha planejada rústica;

Mas lembre-se, se o seu objetivo é fazer com que sua cozinha pareça rústica, o menos neste caso é sempre mais. Não no sentido de quantidade de móveis, sua praticidade na cozinha ainda é requisito número 1, mas no sentido de escolher uma ou duas cores no máximo, abra mão do vidro, opte por puxadores simples e com aparência de rústico.

cozinha planejada rústica bonitas

A escolha de duas cores; a cor de madeira e a cor branca. Parece que o jardim começa na cozinha. Note o detalhe da pequena estante de livros abaixo do balcão. Simplicidade mandou um abraço! Lindo!

 E você tem vontade de ter uma cozinha planejada rústica?

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *