Cozinha Planejada sem Fronteiras – Apartamentos Tamanho “M”

Apartamentos Tamanho M é uma excelente oportunidade para deixar sua cozinha planejada com uma decoração especial.

Se seu apartamento tem entre 60 e 75 m² você pode levantar as mãos para o céu e agradecer. Não que ele seja exatamente muito grande, mas ele já é considerado tamanho médio.

É um espaço que permite uma quantidade de móveis maior que o apartamento tamanho P, sem dar a sensação de superlotação.

Hoje vamos apresentar a vocês o projeto de cozinha planejada das arquitetas Cristina Tavares e Cláudia KrakowiakBitran e, entender um pouco porque essa combinação de móveis, materiais e cores deu tão certo, deixando o ambiente com um ar descontraído e possuindo uma fluidez incrível.

O PRIMEIRO PONTO; As linhas dizem muito.

cozinha planejada para apartamento tamanho M

As linhas verticais, horizontais ou inclinadas podem proporcionar sensações diferentes.

Os móveis altos, com linhas verticais dão um ar de superioridade, suntuosidade e firmeza. Os de linha reta independentemente de serem horizontais ou verticais darão uma sensação de organização e funcionalidade.

Já os móveis com linhas horizontais darão a sensação de tranquilidade e leveza à sua cozinha, é caso da imagem acima.

Se desejar optar por vários tamanhos e formas de armários e módulos, preste muita atenção na hora da escolha,os tamanhos não devem ser tão diferentes assim, mesmo se seu estilo for mais descolado ainda é preciso certa harmonia, além da boa escolha das cores.

Veja Também: Cozinha Planejada para apartamentos tamanho P.

Um diferencial dos apartamentos tamanho M é que pode ser bem descolado nas cores.

COZINHA SEM FRONTEIRAS: é fato que umas das grandes tendências são as cozinhas planejadas americanas. Porém o grande diferencial desta cozinha planejada, é que a parede de divisão entre a cozinha, sala de jantar e estar simplesmente DE-SA-PA-RE-CE-U-! Até o balcão é vazado. É uma ideia genial para quem pretende fazer com que seu apartamento aparente ser maior do que realmente é. As pessoas não precisam ficar a todo momento desviando de paredes e objetos ao se locomover, sem dúvida é um projeto de cozinha planejada ousado.

cores

(Cores: Rosa Pink e Púrpura ou berinjela)

AS CORES DA ALEGRIA: é uma cozinha dos sonhos, com toda a certeza. A escolha das cores foi muito acetada, a mistura de dois tons fortes da mesma escala (cores consideradas quentes) deram toda a alegria ao ambiente.

Para quebrar um pouco as cores berrantes e não tornar o recinto cansativo, as cores escolhidas para os móveis foram basicamente; bege (textura de madeira) e branca (fórmica laminada), fechando um “quadro” de cores perfeitamente harmonizadas.

 

cores para apartamentos tamanho médio

(Publicado na revista Minha Casa

MÁRMORE DIFERENCIADO:outra sugestão que o projeto de cozinha planejada nos oferece, é o mármore branco, que vai da pia ao fogão. Além de dar um charme super diferente, o mármore branco integra o nosso quadro perfeito de cores. Seus amigos vão se surpreender!

PEÇAS: Como o ambiente é aberto é indispensável o uso da coifa. Para deixar tudo com um jeitinho decolado e moderno, opte por uma coifa inox…por falar em Inox…

O antigo fogão de piso, agora dá lugar ao fogão cooktop inox. Para completar o conjunto, o forno elétrico e a geladeira também inox fecha o timedos eletrodomésticos com chave de ouro.

Abaixo do fogão duas gavetas simples. Em baixo da pia 2 gavetas maxi. Na parte superior, módulo flutuante de vidro, módulo para louça fina, espaço para forno elétrico, gaveta e mais um armário.

Para as refeições, balcão cooktop vazado. As banquetas pink e os adesivos redondos em rosa e marrom finalizam a cozinha planejada perfeita.

Gostou das cores para apartamentos tamanho M?

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *