Casa e jardim cozinhas planejadas em foco.

Há uma incrível e notável relação das plantas com os seres humanos! Ninguém pode negar! Sem dúvida não há um mero mortal sobre a face da terra que, em meio à natureza não tenha um sentimento de leveza e paz.

É impossível vermos fotos de paisagens estonteantes de cachoeiras enormes em queda livre de água, ou altos montes, ou ainda a paisagem de uma bela floresta e não nos sentirmos tocados. A natureza tem o poder de relaxar, e trazer sentimentos de paz e alegria.

Veja Também: Dicas de decoração para cozinhas planejadas pequenas.

Um jardim vai além da beleza, ele faz com seus cuidadores tenham que trabalhar duro, mas o resultado é sempre fascinante. O jardim além de trazer ar puro, também nos proporciona surpresas sublimes, como; lindas borboletas, beija-flores, joaninhas e toda sorte de bichinhos simpáticos.

casa e jardim cozinhas planejadas decoradas

Casa e jardim cozinhas

 

A cozinha por sua vez, nosso cômodo predileto, tem a função social de aproximar a família e amigos. Um dos locais mais visitados da casa. Onde receitas de família são realizadas com destreza geração após geração. Temos aquela sensação de aconchego.

O jardim possui esta mesma função social. Em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, são as famílias que cuidam dos seus próprios jardins. As férias de verão são muitas vezes exclusivas para o cuidado com a grama e as flores.

No Brasil as casas populares tem em média um tamanho bem reduzido se comprado com as casas de outros lugares a fora. Salvo as lindas casas do interior.

Por esse motivo, em maioria não possuímos a cultura de ter o um jardim em casa.

Um dos primeiros motivos com certeza é a falta de tempo. Se realmente tivéssemos tempo de manipular a terra, nossa qualidade de vida, saúde física e mental seria muito elevada.

Outro motivo básico pelo qual em maioria não possuímos a cultura de ter um belo jardim em casa, é o custo de ter alguém que possa cuidar dele.

Poderíamos listar muito mais motivos pelos quais não temos um jardim, mas finalizo dizendo que, infelizmente não temos espaço. E este é sem dúvida o maior empecilho para termos um jardim em casa.

Um novo conceito vem surgindo em relação às cozinhas planejadas. O conceito de “Cozinha jardim”. Essa realmente é uma ideia fantástica. Por que não juntá-los? Como ninguém pensou nisto antes?

Juntar esses dois ambientes soluciona todos os problemas. É matar dois coelhos em uma tacada só.  Se você sempre morreu de vontade de ter um jardim, mas possui todos estes problemas citados a cima, sem dúvida essas dicas são pra você.

Vamos ver alguns exemplos de casa e jardim cozinhas?

modelos de casa e jardim cozinhas decoradas

Escolha sempre cores claras, tons em branco gelo e bege são ideais para dar a sensação de leveza. Olha que lindas essas luminárias em junco!

fazer casa e jardim cozinhas em casa

Se você tem um dinheirinho pra investir e tem um pouquinho a mais de espaço, essa cozinha planejada É PRA VOCÊ! Além das luminárias em junco (ou fibra), os eletrodomésticos em inox, você pode reservar um espaço de 2 m de comprimento por 80 cm de largura (o espaço da imagem é bem maior, mas você pode adaptar, estas medidas são suficientes). Coloque pedras de jardim e três palmeiras. Se você não puder deixar um vão no teto para a entrada de luz solar, você pode colocar lâmpadas fluorescentes. Vai ficar com o mesmo efeito.

casa e jardim cozinhas americanas planejadas

Essa dica aqui é a mais econômica. Esta cozinha planejada tem seu  acabamento principal em fórmica amadeirada. A foto de uma paisagem real foi colocada ao fundo. A mesa cooktop é de vidro, dando fluidez ao ambiente. Em uma parede foram pendurados vasinhos de plantas.

construir casa e jardim cozinhas pequenas

Essa cozinha planejada é pra fechar com chave de ouro. Se você realmente pode investir em um ambiente, este exemplo é PRA VOCÊ! Um espaço de 2 X 2 foi reservado. O paisagismo do jardim foi feito como tudo que um jardim tem direito. A divisão entre jardim e cozinha é feita por um vidro, que dá a sensação de que não há divisões.

 Gostou deste artigo casa e jardim cozinhas? Compartilhe conosco.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *